domingo, 5 de janeiro de 2014

Concurso de Nail Art

Em Dezembro o Shopping da minha cidade promoveu um Concurso de Nail Art, aí meus alunos e meus colegas de trabalho insistiram que eu tinha que participar. O problema é que nunca tive muita habilidade para unhas artísticas, meu interesse maior sempre foi pelas cores e acabamentos diferentes, nunca fui fã de desenhos feitos as mão, mas decidir participar.

O dilema era o que fazer nas unhas, eu mesma quis fazer a arte, e tinha que ser algo que eu gostasse e pudesse fazer sozinha. A regras do concurso diziam que obrigatoriamente apenas azul e prata poderiam ser utilizados, por ser a cor da decoração de natal do shopping. Pensei em mil coisas e decidir fazer algo que já tinha tentando e abandonado há muito tempo por não ter dado certo, o carimbo.

Já usei os carimbos da Konad, mas foram uma decepção, então decidi comprar umas réguas da DRK, vendidas exclusivamente pela Esmalteria da KK, e os carimbos que também são vendidos na loja, pedi ajuda para universitárias dos grupos do Facebook que me deram várias dicas e o resultado está aqui em cima, minha primeira carimbada com DRK.  As réguas e o carimbo chegaram um dia antes do evento, não houve tempo para testes, mas eu definitivamente amei o resultado.

O evento aconteceu dia 19 de Dezembro no salão de festas do Shopping Sirinhaém e teve duas partes, além do concurso de Nail art também aconteceu um concurso de textos sobre os temas natal e, claro, o Shopping. Nas fotos acima dá para me ver recitando meu poeminha. Eu sou a de vestido florido tá?!? Fiquei em segundo lugar e ganhei um vale compras de prêmio $_$ hehehe. 

No concurso de Nail Art nem passei da primeira fase, #chateada. As meninas capricharam na unhas, é uma pena não ter fotos para mostrar aqui, mas havia trabalhos lindíssimos, bem elaborados e criativos, acho que fui a única a utilizar carimbo e talvez isso tenho sido ponto contra mim, porque dá a impressão de ser mais fácil de fazer, mas quem lida com essas coisas, sabe que não é bem assim, principalmente quando se faz em si mesma, mas tudo bem.

 
Inspirei minha arte numa embalagem de presentes, o azul é o Brilliant Blue da L.A. Girl, sou apaixonada por esse esmalte, o prata carimbado é o Prateado para carimbo La Femme, no dedo médio, para filha única, usei de base o Psicodélica da Jade e fitinhas de decoração de unhas para fazer as listras, pus as fitas na posição e pintei com o Brilliant Blue depois as retirei. 

Apesar de não ter ganhado o concurso gostei de ter participado, pois me motivou a criar algo diferente.  Adorei a iniciativa do Shopping Sirinhaém por ter criado esse evento inédito por aqui, espero que façam outros como esse!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu elogio, dúvida, sugestão etc. Ficarei feliz em respondê-los!
Comentários com termos ofensivos serão deletados