quinta-feira, 24 de março de 2016

Meus carimbos!

Oie, gente!! Hoje vim aqui falar de uma coisa, digo, várias coisinhas que são xodós de muita gente que ama nailart e que facilita muito a vida das não muito habilidosas, pessoas como a descoordenada que vos fala, por exemplo. hahaha 
A postagem hoje é sobre nossos querido e amados...

A ideia não é fazer um post didático sobre, modos de usar, materiais ou melhores produtos etc. Eu quero falar um pouco da minha experiência com os carimbos, já que tanta gente me pergunta sobre isso.

Minha coleção é bem modesta, não tenho tantos exemplares de carimbos e isso é porque eu sou muito bem resolvida com os meus, por isso não acho tão interessante ter quantidades de carimbos diferentes. Desde que comecei a gostar de carimbar as unhas, muitas novidades surgiram e continuam surgindo nesse mundo de nailart, a vontade é comprar todos os modelos que aparecem, mas daí eu sei que a maioria vai mesmo é ficar encalhada na caixinha sem uso, então desisto da aquisição. Se nos poucos que tenho já há os encalhadinhos, imagina se fossem muitos.

Carimbar nem sempre foi fácil, demorei um pouco até pegar o jeito e até hoje nem sempre as coisas dão certo todas vezes. Os carimbos da foto 1, 2 e 3 não facilitaram muito minha vida. 
  • Os primeiro são os mais tradicionais e nem os uso mais, o rosinha eu nunca usei na verdade. 
  • O da UP Universe Polish é super fofo, personalizado com meu nome e tal, mas não me entendi com as borrachas dele, preciso de várias tentativas para conseguir um resultado bom.  Estou pensando em comprar borrachas novas para ele e dar uma segunda chance para o bonitinho.
  • Os da Apipila melhoraram muito, meu primeiro carimbo da marca é péssimo, a borracha afunda e dá trabalho demais para carimbar. Os últimos lançamentos da marca são só amor, deram um upgrade no carimbo tradicional e criaram um novo com borracha transparente que já está entre os meu queridinhos.

Aqui acima estão meus preferidos:
  •  O carimbão preto, meu primeiro amor dos carimbos e ainda meu amor maior, mesmo com todas as novidades que surgiram ele continua sendo meu favorito,a prova está no estado do corpinho dele, arranhado e sujo de tanto uso. 
  • O copinho metálico e a borracha maior da Creative Shop me fez pagar caro nesse carimbo, mas acabei me decepcionando um pouco com a definição das imagens na borracha e que acabou sendo totalmente corrigido pelas maravilhosas borrachas da DRK Nails totalmente compatíveis com o copinho de metal. 
  • O fofinho carimbo da Fab Ur Nails é fantástico, meio carinho também, mas vale muito a pena porque é muito fácil de usar e a borracha molinha ajuda muito a envolver os desenhos na unha inteira. 
  • Meus mais novos queridinhos ainda estão em fase de teste, mas já considero uma das coisas mais maravilhosas já criadas nesse mundo de carimbos. Os carimbos transparentes, os primeiros nacionais, criados pela DRK Nail e a Apipila permitem que consigamos enxergar exatamente onde e como estamos carimbando a unha.
Bons carimbos são muito importantes para quem quer carimbar com qualidade, só consegui ficar satisfeita com minhas carimbadas quando consegui o carimbo ideal. Outra coisa importante é o cuidado com as borrachas. Guardo minhas borrachas avulsas num saquinho plástico fechado e todos os carimbos num saquinho dentro de uma frasqueira de plástico, longe de palitos, alicates e tesouras que podem danificar e longe também de acetona e removedores. A limpeza deles eu faço com uma fita adesiva larga comum só passando o lado colante na borracha já a deixa limpinha. Algumas borrachas ficam mais "melequentas" com o tempo. Aconteceu com minha borrachas da Up Polish e do carimbinho preto daí todo tipo de sujeira gruda nem a fita adesiva dá jeito. A da Up lavei com água e sabão neutro e melhorou, já a do carimbinho está tão mole e grudenta que não tem mais salvação. Mas aconselho não usar acetona para limpar, pois com o tempo a borracha acaba estragando, amolecendo demais ou esfarelando.

Bem, é isso um pouquinho da minha experiência com meus pouco, mas amados carimbos. Espero que tenham gostado. Até a próxima!!



9 comentários:

  1. Menina, tu acredita que eu não dou muita sorte pra carimbo? Comprei uns 2 e eles não saem na unha... Vou ver se encontro esses que você postou, porque já estou perdendo as esperanças de encontrar um carimbo bom.
    Adorei o post.
    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  2. Ai Rúbia eu tô doidaaa por esses carimbos transparentes. Preciso de um urgente ! :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  3. Sou a doida dos carimbos! Konad foi o primeiro, usei até cansar! UP e Apipila não me adaptei nunca, só aproveitei o corpo!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Vc acha q não tem mts???!!!! Pois eu achei que tem, rsrs. Eu só tenho 2 ou 3, rs.

    Feliz Páscoa!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. O carimbo da creative tb me decepcionou!
    Hum vou comprar uma borracha tb!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o Transparente da DRK muiiiito bom! Adorei
    Mas sempre lembrando que não é toda marca de esmalte que da certo para carimbos tem marcas específicas! Ou marcas que tem a linha pra carimbo e outra linha que não são pra carimbo heheheh beijos adorei o post

    ResponderExcluir
  7. Adorei ver sua coleção de carimbos, tenho o carimbão preto, o de borracha branca e transparente da Apipila!
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho apenas 3, sendo que esse terceiro chegou recentemente e ainda nem testei. Adorei ver sua coleção!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir

Deixe seu elogio, dúvida, sugestão etc. Ficarei feliz em respondê-los!
Comentários com termos ofensivos serão deletados