sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Compartilhando uma paixão


Olá, eu sou Rúbia e hoje tomei coragem e criei meu blog!! 

Bem, meu objetivo é bem simples, ter um lugarzinho para compartilhar minha paixão pelos vidrinhos lindos de esmaltes e coisinhas relacionadas ao mundinho esmalístico, que até hoje só compartilhava com as amigas e amigos "reais" (que nem sempre entendem minha paixão por esmalte) e com os amigos do facebook, em minha própria página pessoal e nos grupos que participo.


Eu sou professora de língua Portuguesa, e além de esmaltes, amo música, sou fã principalmente das banda Coldplay, Muse e The killers, portanto não estanhem se em minhas postagens  der um jeitinho de inserir algo de minhas paixões musicais também! Será que dá pra combinar esmalte com música, gente???


Minha paixão pelos esmaltes surgiu a partir do momento em que consegui me livrar do terrível vício de roer as unhas e passei a cuidar delas pessoalmente, com uns 2 ou 3 vidrinhos para começar, um tubinho de acetona, algodão, um palito de madeira, lixa e alicate. Com essas coisinhas aprendi que poderia ser prazeroso cuidar das unhas e  vê-las crescidinhas, pintadinhas e fortes também poderia dar um belo up na autoestima e ajudar a compor o visual.

 Hoje sou dona de mais ou menos 180 vidrinhos, não são tantos assim comparado com as blogueiras e outras viciadas dos grupos que eu participo no facebook, que têm muito mais que isso, mas é uma coleção que me dá muito orgulho. Costumo dizer que esmalte para mim não é apenas um cosméticos, ou elemento de maquiagem, esmalte para mim é um acessório, como um anel, colar, ou brinco, é algo que pode dependendo de como for usado, dar personalidade para o visual.

Mas para encerrar o blá blá... Esse cantinho não tem grandes pretensões além de mostrar os esmaltes que uso no dia-a-dia e minha simples impressões sobre eles, que não serão nada muito elaborado do tipo, explicações sobre fórmulas, nuances, efeitos, ou reviews de coleções, apesar de amar os blogs que fazem esse tipo de trabalho com swatches eu não me atreveria a tentar porque demanda pesquisa, conhecimento tempo, coisa que falta à professorinha aqui hahaha 

Está inaugurado o Cores, Gliterices e Etc., a casinha dos meus esmaltinhos! 

2 comentários:

Deixe seu elogio, dúvida, sugestão etc. Ficarei feliz em respondê-los!
Comentários com termos ofensivos serão deletados