quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

♥ Valentine's Day ♥

Olá!! Hoje o post é especial para mostrar minhas unhas com inspiração do Valentine's Day ou dia de São Valentim que é comemorado dia 14 de fevereiro em alguns países. Reza a lenda que Valentim era um bispo romano do século III que ousou desobedecer as ordens do imperador que havia proibido casamentos por acreditar que jovens solteiros e sem responsabilidades seriam melhores soldados. Valentim continuou celebrando casamentos e como castigo foi preso e decapitado, mas antes de morrer, na prisão, teria se apaixonado pela filha do carcereiro e vivido um romance secreto com ela. Como despedida o bispo teria deixado uma mensagem à sua amada onde assinara como "Seu Valentim".
O Valentine's Day é comemorado em vários, países, como por exemplo os Estados Unidos, não só como uma data para os apaixonados, mas também para celebrar a amizade. É tradição trocar cartões e presentes com pessoas queridas, como a frase "Be my Valentine!" (Seja meu Valentim! ou Seja meu namorado!)

O Valentine's Day é uma data fofa, cheia de flores e corações por todos os lados e vem daí a inspiração para a unhas de hoje!!

O esmalte usado foi o maravilhoso Magma da Jade, vermelho fechado perolado que nas unhas ficou mais claro que no vidro, mesmo com três camadas.

Os corações dourados foram feitos com esmalte dourado para carimbo La femme e placa DRK D. Essa combinação de vermelho com dourado ficou parecendo estampa de papel de presente hehehe, mas tudo bem, até ficou bonita. E presente tem tudo a ver com o Valentine's Day, não tem? hahaha

Eu curti bastante essa combinação e amei esse vermelho da Jade, como uma boa viciadas em esmaltes também amei me aproveitar da temática do Valentine's Day, mesmo que no Brasil essa data só seja comemorada no dia 12 de junho. Agora já estou pensando nas unhas do carnaval. O que será que vem por aí? Aguardem!

Ótimo Valentine's Day!!! 

Pesquisas: WikipediaHistória Viva


4 comentários:

  1. Achei bem bonita essa mani, apesar de vermelho e dourado me lembrarem natal hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Pathy!! Vermelho com dourado tem cara de Natal mesmo, eu deveria era ter usado um rosa hahahaha

      Bjsss

      Excluir
  2. Ficou lindo amôura !

    Eu já sabia a história de São Valentim mas tinha esquecido. É bem bonito isso tudo que simboliza a data né ?

    Amei ! :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história de São Valentim é muito bonita mesmo!!

      Obrigada Anna!

      Excluir

Deixe seu elogio, dúvida, sugestão etc. Ficarei feliz em respondê-los!
Comentários com termos ofensivos serão deletados