terça-feira, 4 de março de 2014

E para brilhar... Foil Holográfico!!

Ainda em clima de carnaval, afinal hoje ainda, (ou seria já) é terça-feira e o blocos estão na rua!!! Bem, eu fiquei quietinha esse ano e tive muito tempo para trocar de mani nesses dias de folga, apesar de não sair para a folia, todas foram inspiradas no clima de festa. As mais chamativas, foram o neon dos post passado e essa de hoje, as outras mais "lights" mostrarei daqui mais uns dias em outros posts.


 Só usei foil duas vezes na vida, a primeira foi um dourado no carnaval do ano passado em que estava um pouco mais disposta para a folia e a segunda nesse carnaval, mas dessa vez só usei a data como pretexto para desencalhar esse foil roxo holográfico lindo de viver chamado Imperial Iris.

 O foil é um tipo de transfer, com uma estampa metalizada que é transferida para as unhas mais ou menos da mesma forma que aquelas tatuagens que soltam com água, digo mais ou menos só para ilustrar, porque o foil exige um pouco mais de preparação e cuidados que as tatoos de água.

O Foil é uma fita metálica que vem num rolinho dentro de um pote, e exige o uso de uma cola especial para fixá-lo, na minha mani utilizei um esmalte com cor aproximada do foil para disfarçar as possíveis falhas na colagem, ainda assim é possível ver alguns defeitinhos, porque eu não sou muito delicada e paciente como essa técnica exige rsrsr,  ao vivo os defeitinhos não são tão evidentes por causa do brilho intenso do foil. Fica beeeeeeem chamativo, é muito bonito e não passa despercebido de jeito nenhum. Não é tão complicado de colocar, mas tem vida muito curta, não aguenta uma pia de louça intacto rsrsr.

Como não sei se consegui explicar bem como funciona, vou deixar aqui um tutorial de um canal do YouTube que me ajudou muito na hora de usar o nail foil, o vídeo é bem direto e explica direitinho o passo a passo da técnica.


Eu adorei o resultado, esse foil é lindo, meio azul meio roxo, acho que dá para dizer que é blurple. Espero que tenha gostado do post extra de carnaval!!



5 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que lindo! Amei o foil! E o vídeo!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  2. Lindooooo esse foil, eu sempre acho complicado de usar. Preciso testar pra ver!
    Beijoss
    Lily’s Nail

    ResponderExcluir
  3. Muito lindooo *-* nunca usei foil, mas tenho vontade! Obrigada pela visita! uma linda semana! bjs!

    http://fabulousstylish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super lindo.... tô seguindo aqui.
    Boa quinta
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Poxa, ficou super bem aplicado, lindo demais :O

    Beijos, Greice.
    Blog Esmalte Bonito

    ResponderExcluir

Deixe seu elogio, dúvida, sugestão etc. Ficarei feliz em respondê-los!
Comentários com termos ofensivos serão deletados